Os Contratados

ByKuma

4 de Dezembro, 2022

“Contratado” é a palavra que carrega o peso do significado hediondo da escravatura, é a exploração do homem pelo homem, é o sofrimento associado à crueldade miserável que separa famílias, e durante tantos séculos marcou indelevelmente angolanos, são tomenses e cabo verdianos.

Milhões de angolanos deixaram o seu chão, as suas famílias, viajaram como gado, plantaram e colheram café de sol a sol, apanharam e secaram peixe dia e noite, não conseguiam vida própria enquanto tivessem força para trabalhar.

Ora bem, sabe-se agora que a UNITA de ACJ, tem como uma das fontes de rendimento, centenas de angolanos contratados por empresas há muito associadas aos especuladores subversivos, mobilizados pelo Galo Negro, que operam como militares, exploração de minerais preciosos e na logística do garimpo na RDC, ao serviço dos senhores da guerra, que tanto desejam estender a Angola.

A UNITA recebe à cabeça e os escravos recebem quando regressam, se regressarem. Este crime perpetrado pelos abutres hediondos contra a Humanidade, está já identificado internacionalmente na RCA-República Centro Africana, onde o Estado perdeu o controlo do território, na RDC os grupos assassinos rebeldes controlam já 3/5 do território, com autonomias administrativas com ligações, até aéreas, ao estrangeiro.

O comando operacional deste crime inadmissível está a cargo de Kamalata Numa, que responde diretamente a ACJ, as operações financeiras são controladas por Lukamba “Miau” Gato.

Este será um dos temas que Joe Biden irá aflorar com João Lourenço na Cimeira de Washington durante este mês de Dezembro, a confirmar-se pormenores que já circulam pelos Serviços de Inteligência e Chancelarias Diplomáticas, a ligação da UNITA ou de dirigentes da UNITA, pode originar um Mandado de Captura Internacional dos responsáveis, podendo mesmo atingir ACJ.