É já no próximo mês que o músico Rui Orlando nos vai premiar com o seu novo álbum intitulado ‘Consagração’.

Ainda não se sabe muito sobre a sua nova obra, no entanto, as expectativas criadas já são muitas, até porque Rui Orlando é pródigo em surpreender os seus muitos admiradores. A venda e assinatura de autógrafos está marcada para o dia 2 de Julho na Praça da Independência, e no dia seguinte, em simultâneo, na Casa da Juventude e no Belas Shopping.

Nas suas redes sociais, o cantor, que encantou o público com a sua voz única e diferente de todos os artistas da sua geração, legendou: “No dia 02 começamos uma nova jornada Consagração”, agradecendo em seguida a todos que directa ou indirectamente tornaram o seu mais novo trabalho discográfico possível.

Entretanto, ainda não se sabe quais os artistas que fazem parte do álbum ‘Consagração’ e nem quantas faixas musicais vai comportar, contudo, Rui Orlando, além do formato físico, também vai disponibilizar o referido álbum em pendrive.

Um outro aspecto que tem saltado em evidência ao percorrermos as redes sociais do Rui, é a sua nostalgia em relação ao passado e o quanto ele está agradecido em relação a nomes consagrados da música angolana. “Ontem inspiração, hoje partilhamos o mesmo palco”, diz Rui Orlando a respeito de Matias Damásio e Bruna Tatiana. Rui Orlando, reconheceu o contributo de duas grandes figuras que impulsionaram o seu desejo de abraçar a carreira musical. O artista salientou que presentemente partilha as mesmas emoções que um dia apreciou em Matias Damásio e Bruna Tatiana.

Actualmente, com 27 anos de idade, Rui volta ao passado e resgata” memórias dos primeiros passos dados para se tornar músico. Através do seu perfil do Instagram, partilhou um pequeno vídeo, onde destaca, que com a interpretação de uma das músicas de Matias Damásio, lançou-se no mercado nacional.

 Escreveu também que “no concurso de novos talentos que me lançou para a música, cantei uma música do Matias Damásio. Na mesma altura, via a Bruna Tatiana pela televisão. Ela era a minha grande paixão!”.