Os nomes dos vencedores da 3ª edição dos Globos de Ouro já são conhecidos. Nomes como Salvador Gordo, Zuleica Wilson, Daniel Nascimento, Gilmário Vemba, Anna Joyce, entre outros, foram alguns dos grandes vencedores do evento.

A noite de 29 de Maio ficou marcada pelo glamour e pelas premiações da Gala “Globos de Ouro de Angola”, que contou com a presença de muitas celebridades angolanas.

Na categoria de teatro, António Gonçalves ganhou o título de melhor actor de teatro enquanto o prémio de melhor actriz foi para Jay Cahanda.

No cinema, o filme “Santana” foi eleito o melhor filme do ano. Quanto aos actores, Raúl Rosário ganhou o prémio de melhor actor, enquanto o prémio de melhor actriz foi para Evanildy Ferreira.

Realce também para Maradona Dias dos Santos que foi eleito o melhor director do ano com o filme “Santana”.

Já na categoria televisão, o título de melhor actriz foi atribuído a Laurinda Santos, ao passo que Gilmário Vemba ganhou o prémio de melhor actor.

Zuleica Wilson e Daniel Nascimento também foram distinguidos como melhores apresentadores de entretenimento; na vertente informação, Claudeth Silva conquistou o prémio de melhor apresentadora e Paulo Duda ganhou o título de melhor apresentador.

O programa “A Tarde é Nossa” ganhou o prémio de melhor programa de entretenimento, enquanto “Política no Feminino” foi eleito o melhor programa de informação.

Entre os vencedores estão também os nomes de Mira Clock (melhor autora do ano), Lopito Feijó (melhor autor do ano), Gerilson Insrael (melhor artista solo masculino), Anna Joye (melhor artista solo feminino), Rose Palhares (criadora de moda do ano) e Blésnya Minher (melhor manequim do ano).

O evento premiou ainda Liberato Furtado da Rádio Luanda como melhor locutor e Vânia Varela da Rádio Nacional de Angola como melhor locutora.

No desporto, o prémio de melhor treinador foi para José Neto enquanto Isabel Albino e Salvador Gordo ganharam o melhor atleta feminino e masculino do ano, respectivamente.

Além disso, os prémios “excelência”, “carreira” e “impacto social” também foram concedidos a Fernanda Samuel, Victorino Cunha e ao projecto Heróis de Azul, respectivamente.

A gala de prémios foi animada pelas actuações de Cleyton M, Gilmário Vemba, Pérola, Eva Rap Diva, Anderson Mário e Nikila.