Os novos bajuladores

ByTribuna

21 de Fevereiro, 2022

Os novos bajuladores mudaram de território. Agora espraiam- se deleitados junto da Unita e do português Adalberto. Meteu dó ver a mais recente bajulatória de uma senhora chamada Amélia Aguiar. Ergueu Adalberto ao estatuto de semi-deus e prestou-lhe toda a vassalagem.

O S.Jamba, que até não é parvo, devia saber melhor e não partilhar logo semelhante triste exercício. Todos sabemos que a senhora Aguiar era devota doutro santo, e apenas por perder benesses, se converteu ao culto do ódio a João Lourenço. Esse culto de ódio tem agora a outra moeda, o amor fanático a Adalberto.

Vinte anos depois da guerra, os bajuladores não aprenderam nada a não ser prosseguir os seus inconfessos interesses pessoais e dobrar- se àquele que aparenta deixar roubar mais. Agora é o Adalberto que se está a tornar o campeão da bajulice, esperando os sabujos que ele venha a escancarar, de novo, as portas do saque do tesouro público.

Por sua vez, João Lourenço é diariamente atacado por estes mesmos. É bom sinal. Mostra que nunca houve tanta liberdade em Angola como agora e que ele está no caminho certo, tanto é o ódio que gera nos novos bajuladores.