Nas primeiras semanas de 2022 temos a actriz e apresentadora Lesliana Pereira numa roda-viva de emoções. A mais polémica, envolve a própria actriz e a sua colega de profissão, Juddy da conceição que supostamente se teriam desentendido na nova novela angolana; ambas integram o riquíssimo elenco da primeira telenovela exclusivamente angolana “O Rio”, lançada pelo canal Kwenda Magic da Multichoice Angola no passado dia 17 de Janeiro. Quando questionada, a apresentadora fez questão de responder, afirmando que ambas são duas mulheres adultas e profissionais e que só a convivência diria como está realmente a relação de ambas, deixando claro que tudo não passa de especulação do público.
A segunda matéria, provavelmente menos divulgada nos meios de comunicação, mas muitíssimo respeitável e relevante, foi o facto de Lesliana, juntamente com outras personalidades angolanas, como por exemplo, Anselmo Ralph, Benvindo Magalhães, Creusa Nhanga, Edivânia do Carmo, Kotingo, Marco d’Santo, Mell Chaves, Micaela Reis e Rui Silva, terem sido o rosto de uma campanha de sensibilização, que explica de forma muito directa o bem que o café nos pode fazer e que quem “bebe café, toma saúde”, frase que foi escolhida para ser a assinatura da campanha da empresa Angonabeiro.
Já no Natal passado, a actriz tinha-nos surpreendido ao oferecer dinheiro aos seus seguidores numa rede social. Como retribuição do carinho que tem recebido dos seus admiradores, Lesliana deixou à disposição dos seus seguidores um “Levantamento sem cartão” no valor de 5000 Kwanzas como presente de Natal. Não só a generosidade de Lesliana esteve bem patente, como associado a isso, houve uma demonstração de originalidade, apanhando de surpresa os seus seguidores quando disponibilizou no seu estado do Instagram, as coordenadas para que o seguidor mais atento e mais rápido fizesse o levantamento do valor já mencionado.
O seu currículo como actriz e apresentadora é vastíssimo, tendo inclusive já participado numa novela brasileira “I Love Paraisópolis” em 2015; contudo, das suas grandes conquistas, destacaríamos o prémio de Miss Angola 2008, e naturalmente o galardão que conquistou de melhor actriz no African Movie Academy Awards, com a interpretação de Rainha Njinga, no filme “Njinga, Rainha de Angola”.