Marcolino José Carlos Moco, então ministro da Juventude e Desportos, ex-primeiro-ministro da República de Angola, então Secretário-Geral do MPLA, já foi governador provincial e Secretário Executivo da CPLP, licenciado em Direito, pode-se dizer que é um militante afortunado!
São desses “patriotas” que os serviços secretos do ocidente adoram, porque lhes possibilita o trabalho de desestabilização das forças políticas que lhes são contrárias.
O Dr. Marcolino Moco, por mérito próprio, só lhe faltou ser Presidente do MPLA e da República. Hierarquicamente subiu patamares que outros do seu tempo (1974), jamais chegarão lá.
Esses outros do tempo do Dr. Marcolino Moco, nunca maltrataram o MPLA como ele o faz, quer em público ou privado.
O “militante” Marcolino Moco, ex-diretor não executivo da Sonangol, na sua qualidade de jurista, devia ser mais prudente com a Ciência Política e com o Direito. O mais velho está perdido no tempo.
Primeiro, tentou silenciar o combate contra a corrupção e impunidade. Depois passou a ver “lava” vulcânica onde a Justiça angolana procura pôr ordem.
Agora crê que o MPLA [não tem possibilidades de ganhar sem uma fraude escandalosa]! É caso para indagar, se o Dr. Moco é ainda militante?
Mais velho Moco!
Se a Direção do MPLA continuasse em paninhos de lã na luta contra a corrupção e impunidade, o País, de que já foi primeiro-ministro, cairia nas profundezas do Oceano Atlântico e então, teríamos que contratar DRAGAS, repito, DRAGAS para reerguer tudo!
Dr. Marcolino Moco! Deixe de ver ácido sulfúrico onde apenas tem gelo. O banho de multidões que envolvem os actos políticos do MPLA, revelam que o Povo quer mudança na continuidade. Mudanças na gestão do bem público sem gaguejar, sem trincar a língua e mergulhar no deixa andar.
Dr. Marcolino Moco, o seu contemporâneo PRESIDENTE JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO, em quatro anos de mandato suplantou as expectativas dos angolanos, bem como de vários países da linha ocidental.
Finalmente, pela Idade que tem e currículo, acho que tem sido muito infeliz quando se pronuncia contra o MPLA! ELE CONTINUARÁ A SUA MARCHA TRIUNFANTE COM HOMENS CORAJOSOS!
Dr. Moco, Mungueno
Paz, Trabalho e Liberdade