PLANTÃO – ÚLTIMA HORA

ByKuma

1 de Dezembro, 2025

Kopelipa Pitta Gros Vieira Dias “Buchecha”, filho de Hélder Vieira Dias “Kopelipa” pai, estão constituídos arguidos em Portugal,na acusação da PGR portuguesa, consta uma transferência de Angola através de um banco russo, de pai para filho de 34 milhões de dólares.
Não obstante, as Finanças de ambos estimam que o património de ambos em Portugal ronda os 600 milhões de Euros, sendo que na União Europeia, ultrapassa largamente o bilião de Euros, com património em França, Espanha, Mónaco, além da Inglaterra.
Além de uma mansão exuberante, das mais valiosas do Algarve, dispõem de vários apartamentos de luxo nas zonas mais caras de Portugal, Espanha, França, Mónaco e Inglaterra, além de carros de altíssima gama, um avião privado, e o “Buchecha”, adquiriu uma empresa de carros que representa, a Ferrari, a Lamborghini, a Jaguar, em Portugal e Angola, por cerca de 400 milhões de Euros.
O facto de aqui na Tribuna de Angola termos anunciado a possibilidade de afastamento e substituição do PGR Hélder Pita Grós, em Angola, acrescido da a falta de pagamento atempado ao escritório de advogados que os representam, precipitou uma série de revelações públicas, que provam o quanto tínhamos razão na cumplicidade do Ministério Público de Angola no processo de acusação contra “Kopelipa”.
Segue-se, segundo informações obtidas nos meandros da justiça e do jornalismo especializado, Higino Carneiro, que desfruta, também de património invulgar, algum em associação com “Kopelipa” no sector da hotelaria e restauração.
Estamos atentos, não deixaremos de informar os nossos leitores que nos vão dando conta do seu interesse naquilo que fazemos.