Cinquentenário

ByKuma

11 de Novembro, 2025

Há 50 anos o sonho e a esperança superaram o perigo e a preocupação dos tiros que se faziam ouvir à distância, a conquista da liberdade, da soberania e cidadania, emergiram de uma noite escura secular curando milagrosamente feridas que hoje, em festa desfilamos as cicatrizes com saudade e uma nova esperança num País que pode festejar livremente em ambiente de Paz conquistada.
De todo mundo, contrariando as incitações à insurreição de gente inválida com mentes deturpadas, que pregam ao vento perante o desfile de cidadãos a festejar, ordeiramente, a sua alegria e a liberdade. Chefes de Estado, de Governos, personalidade globais, vieram a Luanda dar o seu testemunho aos feitos de João Lourenço,que emprestou dignidade, prestígio, credibilidade e confiança, à magistratura da Presidência da República.
Angola desfilou hoje, no seu Cinquentenário, tudo quanto a democracia pode dar ao homem livre, o mundo testemunhou a resposta dos cidadãos ao patifes, patetas, e idiotas úteis, que orientados por salafrários antipatriotas, vão mergulhando numa solidão que os levará a viver condicionados a um perdão de uma Nação inteira amordaçada pela maledicência que os alimenta.
Angola não desfila neste dia apenas a liberdade, canta o sentimento de uma esperança renovada que nos conduzirá aos amanhã que vão brilhando desde 2017, cada vez com mais intensidade.
Angola, Xiua, Xiua, Xiua!!!
Angola, Lupuka, Lumbili, Lupuka, Lumbili!!!
Kilo kupanla, posse watatama, João Lourenço casse posse, wakala lapi…
Angola casse posse. Avoio, Suko Yangui.
Lalipo.