Avençado sei que é, pendura também, o que não sei é se é militante do MPLA mesmo proscrito, mas calhou a vez a Rosado de Carvalho vir a público comentar a entrevista que continua a tirar o sono aos integrantes da bolha liderada pelo bacharel tirano psicopata intrujão ACJ “Betinho”, e pela nova modelo colorida do Dubai.
Foi José Eduardo dos Santos que subestimou a introversão de João Lourenço e confundiu-a com submissão, e empurrou-o para Presidente da República ficando como presidente do MPLA, e ninguém reivindicou Estatutos, porque todos os corruptos, saqueadores e abonados deduziram que era uma mudança para que tudo continuasse igual.
É essa jurisprudência que hoje temem porque a maldade que lhes está intrinsecamente ligada, pensam que o Senhor Presidente da República é uma fotocópia de Zédu.
Para um jornalista e economista, Rosado de Carvalho dá mostras de principiante, ou as avenças vergaram-no a uma servidão absurda, João Lourenço tem a autoridade que o Povo livremente lhe endossou, tem a legitimidade até 2027 sufragada em eleições livres e democráticas, e desde 2022 que tem uma Oposição política e partidária, que não tem dado tréguas com uma subversão arruaceira, intriguista e insultuosa, rotativa no tempo e no espaço, constituindo-se obstáculo a uma renovação geracional que se iniciou com a implementação da Nova República.
A escumalha não conhece Angola e não consegue enxergar o Mundo, fazem da capital um recreio, e desacreditaram-se nas suas próprias aventuras. Será João Lourenço um super homem que controla ministros, juízes, militares, polícias, diretores gerais, bombeiros, aviões, comboios, e ainda tem tempo de ser omnipresente que tanto assusta os iluminados? Terá Fernando Miala o dom da ubiquidade e está em cada rua ou avenida, em cada porta ou janela, em cada tribunal ou repartição da AGT, em cada buraco ou ponte das estradas de Angola?
Infelizmente são estas mentes inócuas de onde emana um eco vazio, nauseabundo, que são tidos pelos especuladores com lanças e punhais, para vergar a autoestima dos cidadãos e sangrar até à dependência dos sugadores que tentam há séculos sepultar a nossa identidade, dignidade e liberdade.
Todavia lamento que um Partido como o MPLA, uma Maioria Parlamentar, ministros e governadores, embaixadores, se silenciem perante tantas agressões, insinuações e mentiras, cada vez mais se confirma de que lado esteve sempre a ambiguidade e laxismo do nosso PGR, é triste, muito triste, quando vemos publicamente cidadãos como Lukamba “Miau” Gato, dono da UNITA, promover o colonialismo e afirmar que tem saudade do tempo: “Pano de 50 angolares, fuba podre, peixe podre, porrada se refilares”.
Força à NOVA REPÚBLICA ANGOLANA…!!!