O arguido Kopelipa deve achar que todos os angolanos são parvos e não percebem os biliões que ele roubou durante décadas. Agora, com alguns desses biliões vai comprando consciências aqui e ali. E inunda as redes sociais com ataques ao poder judicial, aos tribunais, a toda a estrutura do Estado que ele ajudou a construir.
No julgamento finge que é um cordeirinho, enquanto, por fora agita e paga a agitação. Há que manter a serenidade, aguentar os ataques e aplicar a Lei. A história que a acusação conta é demasiado grave para ser vencida por campanhas nas redes sociais. Basta contar os milhões.
A sociedade não pode ficar indiferente à rapina que Kopelipa orientou, não pode pensar que é tudo uma armação política. Não é. Ao contrário do que pensam e dizem, a comunidade internacional está com os olhos postos no julgamento, e se esperam um julgamento justo, esperam igualmente um julgamento em que se faça justiça e em que a impunidade não vença.
Angola não pode continuar nas mãos destas pessoas que só roubaram. E que agora vestem a pele de anjos celestais sem mácula. Só se engana quem quer ou quem é pago.
É muito importante que a comunicação social faça uma ampla e justa cobertura do julgamento, mas com toda a isenção. Basta isenção para se perceber o que o arguido Kopelipa fez.