Insanidade ou Desatino?

ByKuma

16 de Dezembro, 2023

Já não é surpresa. Todavia é sempre surpreendente pela desfaçatez, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, pasme-se, veio a público posicionar-se contra as sabotagens a infraestruturas públicas, quando tem brigadas caceteiras e digitais ao serviço da arruaça permanente.

Esta posição advém da sua indigência política, alguns capatazes estão a dar o salto para a liberdade, ele está reduzido à ínfima influência na UNITA, e agarrou-se à FPU tentando agora descarregar o ónus da subversão na oligarquia déspota familiar, onde até já diz que Lukamba “Miau” Gato anda foragido das bases por ser, a par de Manuvakola, um dos mandantes da confrontação.

O problema é que as crianças da Jamba de 1992 e 2002, são agora adultos e familiares de gente assassinada, e estão a pedir contas. Alguns garantem mesmo que Jonas Savimbi já era prisioneiro do grupo dos traidores que açambarcaram a herança e continuaram no garimpo dos recursos naturais até hoje. 

Este cenário cada vez mais descoberto, tem vindo a demonstrar as cumplicidades e pactos ocasionais, daí Abel Chivukuvuku, no seu livro, afirmar que José Eduardo dos Santos concedeu a exploração de diamantes nas Lundas à UNITA. Qual é o Acordo em que isso está explícito?

Há um livro a ser editado, de autoria de dois jovens da Jamba refugiados na Namíbia, com detalhes escabrosos, com pormenores facilmente identificáveis, como a morte do general Fumo, nas Boas Águas no Huambo, fuzilado à queima roupa por gente conhecida e com alto cargo no Partido.

O bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, é cada vez mais um homem só, a sua “entourage” já é composta de gente que nunca foi da UNITA, e já sabe que no próximo Congresso Electivo, os que o elegeram já têm outro candidato/a.

Até a inundação na Assembleia Nacional, já é anunciada de véspera da próxima chuvada, com o complemento das imagens correrem mundo logo imediatamente.

Pela Nova República…!!!