A Brigada do Desespero

ByKuma

4 de Dezembro, 2023

Estupefação e revolta pelo desespero e arbitrariedade com um grupo sedento de Poder, que fora das instalações e das normas estatutárias, tomou de assalto a UNITA, e estabeleceu hierarquias oficiosamente.

Hoje o Galo Negro está assim representado:
01 – Lukamba Paulo Gato
02 – Eugénio Manuvakola
03 – Marcial Dachala
04 – Adalberto Costa Júnior
05 – Adriano Sapiñala
06 – Navita N’Golo ou Ékuva Estrela
07 – Nélito Ékuikui
08 – Francisco Viana
09 – Joaquim Ribeiro
10 – Liberty Chyaca
11 – Kamalata Numa
12 – Simão Dembo

Esta relação começou a ser apresentada nas delegações da UNITA nas capitais europeias neste fim de semana, e o alienado psicopata ACJ “Bétinho” tem calendarizado para breve, um encontro em Paris ou Bruxelas, com os independentistas de Cabinda.

Também na Europa e nos Estados Unidos, as delegações da UNITA estão a ter dificuldades nos contactos, a “realpolitik” está a dissipar esses apêndices que apenas estorvam as relações  e promovem ambiguidades.

Lisboa é um caso especial, até porque, incompreensivelmente, a embaixadora de Angola, em privado, é bastante crítica de João Lourenço.

Com este cenário catastrófico cada vez mais à tona, com a evidente indigência da UNITA, a verdadeira Sociedade Civil, Academias, Universidades, Ordens Profissionais, Sindicatos, deveriam entrar em 2024 com uma discussão pública para que se encontrem pressupostos de estabilidade e continuidade na governação, há desafios que têm de ser assumidos numa só voz, crítica mas consensual, Angola e os angolanos têm a ser o objectivo primeiro e último de todo o Estado Democrático de Direito.

Há actores adormecidos, acomodados, o país precisa dos mais capazes, a razão da força política é apenas uma consequência, a força da razão é um imperativo de cidadania. 

Pela Nova República…!!!