O passado ninguém apaga, o presente pode ocultar-se, há mil artifícios para fazê-lo. luzes, espectáculo, aparências afortunadas de origem duvidosa.
Temos em Angola uma vedeta, ou pseudo-vedeta, que sacripanta em palcos angolanos e portugueses, Pedro Henriques Lisboa Santos, que adoptou o nome artístico de C4 Pedro, que em Bruxelas, na Bélgica, na Fritura do Midi, no Boulevard Jamar, era conhecido como o jovem da Liamba.
Não actuava sozinho, tinha parcerias na Place Flagey e ramificação em Antuérpia. parceiro do músico Saravá, foi interceptado algumas vezes pela polícia da capital belga.
Esta provável ligação a estupefacientes é o mais preocupante quando se trata de juventude, o meio musical é fértil e vulnerável ao contágio, e estes ícones não são bons conselheiros, mesmo com a presunção de uma provável reciclagem, a cautela é um imperativo de consciência.
Sem colocar em causa a sua qualidade artística, não tenho capacidade de análise para isso, importa-me a informação que emana de fontes avalizadas de Bruxelas, e a prevenção é algo que se cada um assume ou impõe, deverá ser uma grande exigência do próprio sector, em franco crescimento saudável, que vai conquistando espaço cultural em África e no Mundo, até agora limpo.
Pela Nova República…!!!