Tragédia Anunciada

ByKuma

11 de Outubro, 2023

A falência fraudulenta do Impeachment causou um trauma de tal magnitude na matilha, que colocou a bicharada toda a ladrar para tentar ocultar a derrota e a vergonha. O líder tirano psicopata ACJ “Bétinho”, perdido em todas as frentes, ainda arrasta os imbecis e idiotas úteis, e em decibéis aflitivos traz à tona o naipe de analfabetos políticos funcionais.

Houve regozijo de arromba, com direito a cobertura da Rádio Despertar, do ensaio separatista na Lunda, multiplicaram nos habitués digitais imagens com bandeiras desafiando a integridade territorial que a UNITA há muito quer retalhar. Um caso de legitimidade constitucional que, poderia e deve merecer atenção das autoridades nacionais.

Sem agenda nem nada de relevante, o capataz Liberty Chiyaka, pasme-se, veio a público condenar o início dos trabalhos da Assembleia Nacional na segunda feira, embora a data fosse domingo, já ninguém atura estes preciosismos maledicentes.

Sem que haja um dado objectivo que consubstancie a crítica perene ao Senhor Presidente da República, para ceder aos caprichos de Eugénio “Renovado” Manuvakola e Kamalata “Au Au Au” Numa, surge tipo Rambo o tirano Psicopata ACJ “Bétinho”, a disparar contra os Serviços de Inteligência e o seu líder Fernando Miala, dando voz a um ladrão preso em flagrante delito, o tal major Lussati que em vez de recorrer à justiça, apoiou-se no terrorismo encapotado da UNITA.

Por este andar, inquestionavelmente, estamos a um passo de uma tragédia anunciada, o mundo está a propiciar-se a uma Nova Guerra Fria, e a solidariedade banditista age rapidamente, ao contrário do meu colega Anselmo Agostinho, não creio que João Lourenço espere muito mais do que 2024 para encetar as mudanças que o país tanto precisa, vamos ter a subversão cada vez mais inchada, a tentativa de anarquia cada vez mais instalada, e a árvore a contaminar cada vez mais a floresta.

Não tarda vamos ter em Angola tempos de excepção, só uma Nova República poderá colocar um tempo novo rumo à estabilidade e desenvolvimento, terá de estar em velocidade cruzeiro no Cinquentenário da Independência Nacional.