Não é pouco

ByAnselmo Agostinho

19 de Setembro, 2023

Como sempre eles andam distraídos, limitando-se a repetir ataques cansativos ao Presidente da República. Não conseguem ver a dinâmica internacional que João Lourenço está a imprimir a Angola.

Só nos últimos dias esteve com Tony Blair, antigo primeiro-ministro inglês, com Scott Nathan – CEO da Corporação Financeira para Internacionalização dos EUA (DFC), recebeu Jacob Stausholm, CEO do Rio Tinto, com quem analisou a presença do grupo em Angola. E ainda teve tempo para estabelecer relações diplomáticas com El Salvador, onde está em curso uma curiosa experiência política levada a cabo pelo jovem e carismático Presidente Bukele.

Compara-se a actividade de João Lourenço, com a de Marcelo Rebelo de Sousa, o líder da antiga potência colonial, na sua viagem pelas Américas, não conseguiu mais do que ver-se envolvido numa parva polémica acerca dum decote duma jovem…Assim, se vê o trabalho que João Lourenço está a desenvolver e o interesse do mundo em Angola, comparado com o que outros fazem.

Para aqueles que andam obcecados em derrubar João Lourenço e a agitar terceiros mandatos, a resposta é muito simples. João Lourenço veio para ficar , e pode perfeitamente um dia ocupar um alto cargo de prestígio internacional. O seu trabalho internacional está à vista, para benefício de Angola e de todos os angolanos.