Transparência, escrutínio, prevenção, exigência, é o mínimo que o Estado e os Cidadãos podem e devem atentar contra peripécias obscuras que podem comprometer a dignidade da cidadania e a honorabilidade das instituições.
O tirano da UNITA/FPU, o psicopata ACJ “Bétinho” e os seus mais directos capatazes da coutada, andam em recolha de fundos avultados para protagonizar uma mega operação de corrupção, dizem que para comprar o voto de parlamentares para conseguirem o Impeachment.
É verdade que José Eduardo dos Santos pagou caro o silêncio da UNITA, calou-lhes o ADN circense, deu-lhes mordomias, civilidade, urbanidade, mas cometeu o erro histórico de perpetuar um temor maligno que persiste na contaminação de Angola.
Fazer o peditório antes da apresentação de provas factuais que sustentem o Impeachment, é já por si só uma fraude, um tiro no escuro, na mais certa impossibilidade de seguir em frente com a farsa, os fundos poderão servir para a alargar o leque de propriedades em Lisboa ou Joanesburgo, num futuro que parece não estar muito longínquo.
Os estrategas do SOVISMO dizem que serão necessários 1.000.000 de dólares para cada voto necessário, os mesmos que os especuladores investiram para ganhar eleições e conseguir a autodeterminação de Cabinda, ainda assim sobraram luxos sumptuosos para a oligarquia déspota familiar, que se abrigou, também, debaixo do toldo onde campeia o ódio a João Lourenço.
As sumidades jurídicas do Galo Negro, Navita Ngolo, Mihalea Webba, Eugénio “renovado” Manuvakola, e Felicidade “Miau” Paulo, dizem estar a preparar o dossier das causas do Impeachment. Mas afinal primeiro apresenta-se o carnaval do Impeachment e depois é que se vai preparar o dossier? Que falta de vergonha, que sujeira, uma vigarice intelectual, uma ausência total de noção de Estado.
Gerir o Estado não é o mesmo que gerir empresas deficitárias em cadeia, para branquear os fundos que advinham da corrupção, dezenas que fecharam desde 2019 sem ser necessário impeachment, com trabalhadores à espera de salários. Querem nomes? Querem testemunhos
Por uma Nova República, com ética e transparência…!!!