O psicopata que capturou a UNITA através da FPU, Adalberto Costa Júnior, associado a um grupo de marginais para quem a Democracia é amplamente assediada com emboscadas perenes golpes subversivos e cerceada da sua dignidade, tenta arrastar o país para o abismo.
A honorabilidade de um deputado ou dirigente político, conquista-se com o respeito do, e pelo Povo, mas há recursos insultuosos que ferem a dignidade humana, quando se tenta transformar a Assembleia Nacional num jardim infantil, através de iniciativas caras sem qualquer conteúdo.
Esta repetida postura teatral não é apenas uma afronta à Constituição da República, é também, um banditismo que atenta contra o bom nome de Altas figuras representativas do Estado. As descabidas e inaceitáveis acusações ao Senhor Presidente da República, a Juízes e Comandantes policiais, e quando se pensa que a vergonha já foi longe demais, a maledicência abraça de novo o panorama do circo permanente.
Como pode o maior Partido da Oposição, dar guarida e defender um criminoso como o major Lussati, preso em flagrante, réu confesso, servir para denegrir o Chefe da Inteligência, no normal funcionamento das suas funções? Mas o mais grave, imperdoável, é o facto de ninguém da UNITA se demarcar publicamente deste atentado democrático, o que nos leva a crer serem todos correias de transmissão de uma tirania que urge estancar.
A UNITA deixou, com maior incidência depois de 2019, de ser um Partido político, é um massacre quotidiano na sã convivência dos cidadãos, é uma barreira erguida contra o investimento, já não consegue deixar de ser um factor de instabilidade no país, com compromissos públicos que comprometem a Soberania e Integridade Nacionais.
Quanto custa a UNITA ao Erário Público? Quanto recebem antigos combatentes concentrados numa oligarquia déspota familiar? Quanto recebem de reformas deputados que deixaram as suas terras para viverem da especulação em Luanda? Há quem tenha coleções de viaturas alta gama nas garagens, à custa do Estado. Vejam lá se pensam na Ração Escolar para as crianças de Angola?
Este entretenimento tem de ter um fim, esconde muita promiscuidade travestida de partidária.
Por uma Nova República…!!!