No passado fim de semana, a baía de Luanda foi palco de um dos concertos mais electrizantes do ano. O cantor brasileiro Léo Santana levou ao delírio mais de 20.000 pessoas que estavam presentes no festival de música e cultura, o “UNITEL – Festa da Música BFA 30 Anos”, na Baía de Luanda.
Muito Simpático com o público, o cantor brasileiro cantou e encantou os presentes ao interpretar o seu vasto repertório.
O público rendeu-se ao talento de Léo Santana durante toda actuação numa noite de glamour, luz, emoções e fortes vibrações.
“Zona de Perigo” considerada a música mais ouvida do Brasil e entre as 50 mais reproduzidas no mundo foi a mais esperada pelo público. O baiano cantou e dançou o sucesso na companhia da cantora Pérola.
Referência para um dos momentos mais altos do concerto. O músico brasileiro rendeu homenagem ao kudurista Nagrelha dos Lambas, falecido o ano passado, vítima de doença, e ergueu a bandeira de Angola num gesto que naturalmente agradou todos os fãs.
No mesmo palco passaram músicos nacionais como C4 Pedro, Força Suprema, Lil Saint, Fábio Dance, entre outros, num espectáculo que durou mais de 8 horas.
Léo Santana é um cantor, compositor e percussionista brasileiro que nasceu em Salvador, Bahia, em 22 de abril de 1988. Ele começou sua carreira com o nome artístico Leo Silva, tocando percussão em bandas de samba e swingueira, mas sempre sonhou em ser vocalista.
Em 2008, ele entrou para a banda Parangolé, onde ficou famoso com o hit “Rebolation”, que foi a música do carnaval de 2010 e entrou para o Guinness Book pelo recorde de música mais tocada no mundo naquele ano.
Em 2014, ele saiu do Parangolé e iniciou sua carreira solo, lançando vários sucessos como “Abana”, “Deboche”, “Santinha”, “Várias Novinhas” e “Zona de Perigo”. Ele também fez parcerias com artistas nacionais e internacionais, como Anitta, Wesley Safadão, Ludmilla, Ivete Sangalo, Karol G e J Balvin. Em 2021, ele casou com a dançarina Lore.
Léo Santana é considerado um dos maiores nomes da música baiana e um dos artistas mais populares do Brasil. Ele tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e mais de 2 biliões de visualizações no YouTube.