Vitimização

ByKuma

21 de Março, 2023

Galileu conquistou a imortalidade não pela vitimização da Santa Inquisição, mas pela genialidade dos seus feitos, teorias ainda hoje reconhecidas cientificamente.

Procurar a vitimização pela gratuitidade da vacuidade, do insulto, da mentira como arma de arremesso, é próprio do taticismo dos intelectualmente diminuídos e politicamente desonestos.

A UNITA sempre teve colado a si um taticismo opróbrio, trilhou ao longo dos tempos a vitimização, ACJ amplificou-lhe a mentira, e a permanente arruaça terrorista para fragilizar o Estado e todas, todas as suas instituições, mesmo as que participa, como é o caso da Assembleia Nacional.

Foge ao debate parlamentar para a discussão de rua, mesmo sem resposta nem contraditório, é a opção da clandestinidade.

Sociedade Civil, ativismo político, rádios e jornais digitais, permanentes iniciativas de intervenção pública como se o país estivesse sempre em campanha, incentivos à desordem, à desobediência, tudo assente em organizações fictícias, ilegais, sem escrutínio jurídico constitucional, uma farsa, uma afronta perene ao Estado Democrático de Direito.

Mas também surge com a força da intriga, a leviandade primária da visão linear dos ignorantes, o bacharel ACJ não pode repetir no espaço e no tempo que venceu eleições e o que o adversário gastou 1,8 mil milhões de dólares em campanha eleitoral, não há no mundo custos desta dimensão, só mesmo a impreparação e a cegueira de quem está alucinado pelo Poder, é patológico, mas é demasiado perigoso.

O mundo está a viver uma constante mutação acelerada, emerge nele uma nova geopolítica ainda obscurecida para definir rumos, os juros aumentam diariamente e por consequência encolhe o investimento, à custa da ação desgastante e clandestina da UNITA e de ACJ, Angola está a ver investimentos adiados, e o Lobby da associação Galo Negro e família dos Santos e Neto, está a investir em grande nos corredores dos Estados Unidos da América.

A América teve o 11 de Setembro no coração de Nova York, ocupou duas vezes o Iraque, o Panamá, arruaceiros invadiram o Capitólio, não houve nos últimos atos eleitorais nenhum que escapasse às acusações de fraude, e tem a CIA, o FBI, diversos departamentos de segurança federais e estaduais, os condados com Xerifes, e mesmo assim há atentados com frequência, nas escolas, nos supermercados, em parques públicos, e em Angola, com os mísseis Stinger fizeram prolongar a Guerra Civil mais 15 anos.

Há muitas verdades que ainda estão por dizer, foram subtraídos de Angola muitos kilos de diamantes, centenas de kilos de ouro, toneladas de marfim, obras de arte, arte sacra, riquezas imensas que não se traduziram num tijolo erguido para o futuro, e muitos dos responsáveis estão aí, são os insaciáveis que fazem da UNITA um quisto na Nação angolana.