Já poucos se devem lembrar quem é Bob Menendez. Lembramos, é o senador que quis avançar com um resolução do Senado americano, que a UNITA divulgou como se fosse uma crítica ao processo eleitoral angolano e ao Presidente da República. Na verdade, nunca se percebeu se essa resolução avançou ou não, mas o seu anúncio serviu para criar confusão desnecessária nas eleições angolanas.
Agora, segundo um jornal financeiro americano, sabe-se que procuradores federais norte-americanos investigam o senador norte-americano Bob Menendez e estão a examinar se a sua esposa recebeu presentes ou serviços de indivíduos que buscaram favores do senador. Vamos ver se nessas investigações surge algum presente da UNITA ou de seus associados.
O escritório do procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York intimou associados da esposa de Menendez, Nadine Arslanian, com quem ele se casou em 2020. Intimações emitidas nos últimos meses pediram informações sobre Arslanian e Menendez, de acordo com as fontes.
A investigação é separada de um caso de corrupção pública de 2015 que os procuradores apresentaram contra Menendez, que terminou com anulação do julgamento. Bob Menendez, um democrata, é senador dos EUA desde 2006 e actua como presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado.