Nelito casca de ovo

ByTribuna

24 de Outubro, 2022

Torna-se evidente que o novo governador de Luanda, Manuel Homem, está a fazer um bom trabalho, jogando com as armas da UNITA-ACJ- a utilização personalizada das redes sociais- ao mesmo tempo que dedica tempo e vontade a resolver os problemas dos luandenses. Trabalhar e comunicar bem.

Nelito que julgava ter garantido um feudo em Luanda, e se prepara para lançar o ataque contra Adalberto, entrou em pânico e numa intervenção histérica disparou para todo o lado.

É o governo que não se pode dedicar a estudar as melhores políticas para Luanda, é o governador que não pode governar sem ouvir o Nelito, é isto e aquilo.

O que se viu é que a frágil casca de ovo por onde Nelito se movimentava se partiu com a acção vigorosa do governador Homem, e agora Nelito está a ver que em pouco tempo vai perder Luanda e o seu sonho de liderar a UNITA. Por isso, nos próximos tempos vamos ver Nelito em frenesim doido a tentar dizer mal de tudo.

Neste momento, a UNITA-ACJ desfaz-se sob o peso das suas próprias contradições. Primeiro foi Tchizé que abandonou o barco, depois foi o independente Viana, agora é Nelito que tenta em curva apertada corrigir o rumo. Ao mesmo tempo na extrema da UNITA surgem novos partidos ditos revolucionários.

Há um claro desmembramento desta aliança espúria financiada pelo capital roubado. O que se seguirá?