Nada mais apropriado do que reagir à Lusa para satisfazer a clientela, ACJ “Bétinho” em jeito de birra de criança que ficou sem brinquedo, veio a terreiro debitar verborreia digna do seu timbre.

Começam a faltar-lhe argumentos para esconder o desespero, a nós começa-nos a faltar palavras para qualificar a infantilidade e analfabetismo político funcional de quem se assume com vontade de governar.

Hoje ficou demonstrado na videoconferência que agora terminou, que a seita da UNITA/FPU com os timoneiros ACJ/ABEL está moribunda politicamente, a prioridade está na sabotagem eleitoral e no uso da força para tomar o Poder, mas lançando os cidadãos na aventura suicida, a nomenklatura vai ter abrigo opcional que será delineado a partir de hoje.

O clã Dos Santos que conta com a cumplicidade e a influência de Manuel Vicente, têm em Mário Ferreira, o homem do espaço que controla a TVI e a CNN Portugal, um aliado de peso, é dono da maior frota de navios em Portugal, e pode colocar um navio ao largo de Angola, com capacidade para 80 famílias durante 30 dias em alto mar.

A aflição é tanta que até a promiscuidade se banaliza, ACJ “Bétinho” casado com uma portuguesa, casou em Las Vegas em segundas núpcias com uma americana (que vai dar uma entrevista na CNN Portugal), e no supremo oportunismo já se fala numa possível relação futura com uma mana Dos Santos, pelo Poder vale tudo, a idiossincrasia derruba barreiras políticas, a união faz-se em torno dos inimigos comuns, agora com o Jú Martins, na lista das eliminações.

Cá para nós, que falta de imaginação, até nisso são macacos de imitaçao.