Era um dos festivais mais aguardados em terras lusas. O Rock in Rio Lisboa que já vai na sua nona edição trouxe para os vários palcos do parque da Bela Vista uma constelação de estrelas de vários países.

Bandas consagradas do rock e pop dos anos 80 e 90 brilharam nos primeiros dias do festival – A-Ha, Duran Duran e o sempre controverso músico britânico Liam Gallagher dos Oasis foram fazendo pela vida, mostrando que “velhos são os trapos”.

Contudo, o grande dia para Angola estava reservado para dia 26 de junho – dia em que Anitta, a artista brasileira do momento era a cabeça de cartaz.

O nosso Anselmo Ralph que se encontrava a produzir um trabalho em terras lusitanas, foi um dos convidados a subir ao palco do mediático festival. O artista angolano mostrou-se lisonjeado por partilhar o palco com a renomada cantora do Brasil, Rebecca.

Satisfeito por integrar o restrito leque de artistas que fizeram parte do festival, como Titica, Eva Rap Diva, as brasileiras Iza, Ivente Sangalo, Anitta, entre outros, Anselmo Ralph partilhou nas redes sociais, o sentimento de honra por dividir o palco com grandes mulheres da história da música brasileira, em especial a cantora Rebecca com quem gravou o single “Só Por Uma Canção”.

Já Titica fez uma apresentação histórica e repleta de sucessos como “Xucalho”, “Chão Chão”, “Olha o Boneco”, “Motema Nangay” e apresentou também o seu grande sucesso “Pelo Menos 50” com a colaboração da cantora Ary. No palco do Rock Street do “Rock in Rio” com a sua banda, Ticny convidou a cantora Ary e ambas colocaram a plateia ao rubro.

 Por último, referência e reverência à “enorme” Eva Rapdiva. Uma grande salva de palmas ela merece, no mínimo! Eva Rapdiva mostrou todo o seu poder, na noite de sábado (25). Ela prometeu e cumpriu! Ao som de “Tudo de Novo”, a cantora foi recebida pelos milhares de fãs gritando o seu nome e chegou levando o público ao delírio, fazendo todo o mundo cantar em uníssono.

A artista angolana multifacetada trouxe aos fãs seus grandes hits que vão do Rap ao R&B, com uma actuação extremamente admirável de “LadyBoss”.  Atendendo ao pedido dos fãs, a rapper trouxe a música “LadyBoss” ao setlist. Recordamos que este grande êxito foi gravado em 2018 e faz parte do seu grande álbum intitulado EVA tendo-se tornado num verdadeiro sucesso em toda a Lusofonia.