A desilusão dos amigos do líder da Unita

ByTribuna

26 de Junho, 2022

Torna-se óbvio que a farsa que foi a FPU, aliada à segunda farsa que são as listas da Unita, em conjunto com as invenções habituais do suposto líder da oposição começam a criar demasiados anti-corpos e dúvidas. As notícias da desilusão, mesmo nas estações estrangeiras que apoiam desavergonhadamente a oposição sucedem-se. Não conseguem calar os descontentes.

Lembremo-nos que há uns meses o célebre jornalista Graça Campos, então alinhado com a Unita festejava uma ida do suposto líder aos EUA e garantia que em Maio ele voltaria e seria recebido por Biden.

Vamos transcrever, sem comentários, o que um dos activistas que endeusava o líder deles escreveu recentemente nas redes digitais:

“URGENTE: ADALBERTO COSTA JÚNIOR COM A INCAPACIDADE DE PROMOVER A SUA IMAGEM E A IMAGEM DA UNITA NAS MÍDIAS INTERNACIONAIS (FOX NEWS, BBC NEWS, NBC, CNNI, FRANCE 24 , BMTV, HBO , TNT ) PARA FALAR DOS PROBLEMAS DE ANGOLA E DAS ELEIÇÕES!

O Lider da UNITA Adalberto Costa Júnior foi ao Estados Unidos da América em busca de apoios internacional para as eleições gerais de Agosto, uma visita marcada base aos encontros com as associações e algumas organizações não governamentais que do ponto de vista da política Angolana não enquadra resultados benéficos para o povo Angolano que têm vontade de viver e ver alternância política.

Adalberto Costa Júnior foi entrevistado pela segunda vez no Canal independente ” Voa Portugal ” um canal sem peso que não almeja audiência na mídia internacional, nem tão pouco as suas notícias alcançam impacto na comunidade internacional. (…)

Jonas Malheiro savimbi passou em várias mídias internacional para promover a sua imagem e da UNITA, más no caso do Adalberto Costa Júnior é diferente, pois ele apresenta uma fraqueza, incapacidade em termo de marketing internacional, ACJ até ágora não consegue mostrar a sua força na comunidade internacional como um candidato forte.”

E noutro dia já tinha escrito:

“URGENTE: PRESIDENTE DA UNITA ADALBERTO COSTA JÚNIOR E ABEL CHIVUKUVUKU NO ESTADOS UNIDOS DE AMERICA EM BUSCA DE APOIOS PARA AS ELEIÇÕES GERAIS DE AGOSTO, MÁS SEM NENHUM ENCONTRO COM AS ALTAS PERSONALIDADES DA POLÍTICA AMERICANA (CASA BRANCA) (…)

Tal como o Jonas Malheiro savimbi 1986 foi recebido na casa Branca pelo presidente americano Ronald Reagan para uma intensa cooperação, forte aliança com os americanos para o seu reconhecimento internacional.

Porém! Adalberto Costa Júnior até o momento mostra a sua preocupação em fazer alianças e encontros não muito benéfico com as associações, instituições oficiais, organizações não governamentais, etc. Tendo em conta que o objetivo principal é seguir a visão e os passos do Jonas Malheiro savimbi, fazer encontro com os grandes personalidades da política norte americana como o Joe Biden, Jhon Kerry, Kamala Harris, Antony Blinked, Linda Thomas ,Gina Raymond, etc.. São grandes políticos de renomes que poderiam abrir as portas para Adalberto Costa Júnior ganhar destaques no domínio da política internacional e derrubar o Mpla.”

Mais palavras para quê?