Vamos ter 3 megaespectáculos naquele que se auto intitula o maior festival de Angola. A 7ª edição do festival “Unitel festa da música”, vai acontecer nos dias 4 e 11 de Junho nas províncias da Huíla e Benguela respectivamente, e a 2 de Julho em Luanda. Este ano regressa no formato presencial, depois de nos últimos dois anos ter migrado para o digital, em consequência das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Esta 7 edição “Festa da Música” contempla 3 Províncias, 3 dias e 3 palcos musicais, com zonas de influencers, after party, praça de alimentação, áreas de jogos, murais interactivos e outras novidades, para proporcionar grandes momentos de animação e interação entre os fãs e os músicos nacionais e internacionais convidados ao evento.

o CEO da Carga Eventos (organizadora do festival), Big Nelo, referiu que o evento vai reunir aproximadamente 50 artistas nacionais e estrangeiros, com destaque para Ary, Anna Joyce, Cef Tanzy, Profjam, Toy Toy, T-Rex, Nelson Freitas, C4 Pedro, Edmazia Mayembe, Rui Orlando, Gerilson Insrael, Pérola, Nagrelha, Preto Show, Djs O’mix e Vado Poster, Omah Lay e Iza.

Big Nelo acrescentou também que a ideia de levar o projecto para as províncias da Huíla e Benguela é uma estratégia de inclusão para congregar e dar visibilidade e valorizar os novos talentos locais, bem como incentivar a prática do turismo interno e mostrar aos visitantes que o país não é apenas Luanda. “Cada vez que um festival dessa natureza vai pra uma província mexe com a economia da província, porque são os hotéis, os restaurantes, entre outros, que se beneficiam”, informou o responsável.

A cantora Yola Semedo disse que vai aproveitar a “Festa da Música” para apresentar o seu álbum “Kison” feito especificamente para a plataforma. Explicou que apesar de não ser a sua primeira participação, tem grandes expectativas sobre o evento, pelo que se sente honrada em dividir o palco com diversos artistas nacionais.

Por seu lado, a cantora Ary disse estar ansiosa e feliz por ter sido escolhida dentre os vários músicos nacionais e que está preparada para o espectáculo. Ary destacou a realização do festival nas referidas províncias, considerando que será um grande sucesso pela carência de eventos dessa magnitude nestas localidades.

Já o fenómeno do kizomba Rui Orlando manifestou a sua satisfação em poder partilhar o palco com grandes artistas que considera ídolos. “Estou a preparar grandes surpresas para este festival da música angolana e contamos com a presença de todos nas três províncias selecionadas”, disse.

A UNITEL “Festa da Música” surgiu em 2016, e é considerado um dos maiores festivais de Angola.