Após ter sido um dos rostos escolhidos da Africell, a nova operadora telefónica a funcionar em Angola, Igor Benza continua a encontrar bons motivos para sorrir. O carismático apresentador de televisão, voltou a ser eleito, pela segunda vez consecutiva, como o ‘Apresentador preferido dos angolanos’.

Segundo a empresa Market Research & Business Intelligence (MIRA), Benza ficou à frente de outros dois profissionais também populares em Angola, Ernesto Bartolomeu e Salú Gonçalves, respectivamente. Estes resultados, não revelaram grande surpresa, pois anteriormente estes três apresentadores de ‘mão cheia’ já tinham dividido o pódio.

A MIRA lançou recentemente os resultados do seu 10.º estudo de audiências onde indicou os actuais canais de televisão que lideram audiências em Angola e quem são os melhores apresentadores, de acordo com um total de 9.500 inquiridos. Os resultados foram bastante renhidos; segundo os dados fornecidos pela empresa responsável do quiz, “Igor Benza (26%) e Ernesto Bartolomeu (24%) são os apresentadores preferidos, seguindo-se o Salu Gonçalves (23%)”.

Ao nível de audiência televisiva, em 1.º lugar surge a TV Zimbo com 53%, seguida da TPA 1 com 41% e a ZAP Novelas com 33%. “Dos resultados destaca-se a forte ligação dos angolanos à Televisão, sendo que 96% dos entrevistados refere assistir habitualmente”, refere um documento publicado pela MIRA.

Recordamos que Igor Benza é companheiro da também bela e carismática apresentadora Zuleica Wilson. Há 9 meses, Benza surpreendeu todos ao fazer um pedido de casamento à sua amada em directo no ‘A Tarde é Nossa’, o programa que é apresentado por ambos na TV Zimbo.