O Turismo em Angola espelha-se na modelo Maria Borges

ByTribuna

2 de Fevereiro, 2022

Como já havíamos anunciado há cerca de seis meses, a modelo Maria Borges, no âmbito da criação de uma plataforma de investimento internacional na área do turismo, tinha sido nomeada embaixadora para ajudar a promover este sector, que como é bem sabido tem uma enorme potencialidade (ver: https://tribunadeangola.org/?p=4794).

No dia do seu aniversário, 28 de outubro, a top model internacional angolana teve o melhor presente que a vida lhe poderia agraciar. Foi mãe pela primeira vez, tendo dado à luz a uma menina, fruto do seu relacionamento com o actor Perikles Mandinga.

Na sua conta de instagram, que já conta com mais de 2 milhões de seguidores, deixou um recado bem ilustrativo da sua felicidade: “Falar para existência…Tudo que eu queria para o meu presente de aniversário veio na hora certa. Bem-vinda, minha filha Athena desejo-te muita Saúde e Conhecimento, e o Dinheiro virá. Dia: 28/10/2021”, escreveu Maria no dia do nascimento de Athena.

O currículo de Maria é impressionante, tendo já desfilado pelas principais casas de alta-costura, como a Dior, Givenchy, Jean Paul Gaultier, Kenzo, Pacco Rabanne, Tom Ford, Oscar de La Renta, Lhuillier, Zac Posen, MaxMara, entre outros.

Uma das suas imagens de marca, é a sua participação nos desfiles da Victoria’s Secret, onde desfilou em 2013, 2014 e 2015, onde fez história por ser a primeira modelo negra a usar o seu cabelo natural, tornando-se a única modelo angolana a desfilar por 3 vezes consecutivas no Victoria’s Secret Fashion Show.

Nos últimos anos, Maria não se dedicou apenas aos desfiles, decidiu-se também a alargar o seu leque de investimentos/negócios e acções sociais. Recentemente, tornou-se o grande “cartão de visita” de Angola com o título de Embaixadora do Turismo, contudo, a modelo tem também manifestado mais abertamente as suas ambições e desejos para o futuro. Há já alguns anos abriu a sua própria agência no país, a The Star Management, com o propósito inicial de cuidar da sua carreira junto com a da sua irmã. O negócio tem vindo a prosperar e deu a oportunidade a que que novos talentos em Angola fossem surgindo.   

Além disso, tem vindo a desenvolver alguns investimentos a nível mundial com o objectivo de trabalhar para melhorar os sectores da saúde e educação.

Nascida em Luanda, mas a residir nos Estados Unidos, a modelo tem vindo a cumprir com o seu papel de embaixadora. Depois de passar pela província do Namibe, avaliou também as potencialidades turísticas de alguns municípios da Huíla. Maria Borges salientou que o objectivo das visitas que tem vindo a fazer, é conhecer o real potencial turístico e criar uma base de dados de imagens com vista a convencer os empresários no exterior a investir no ramo no país.