Empresária angolana Carmen Mouro volta a fazer sucesso em televisão

ByTribuna

8 de Julho, 2021

By Tribuna

“Tu Consegues, com Carmen Mouro”, o ‘reality show’ que ajuda a escolher os futuros manequins, na sua maioria de origem africana, conta também com a presença de estrelas angolanas acarinhadas pelo público. A apresentadora, Carmen Mouro, a empresária que nasceu no Lobito há 43 anos, dinamiza os jogos, conduz a emissão e interage com os jurados, dois deles também famosos em Angola: a modelo e atriz Sharam Diniz e o colega ator Fredy Costa.

O formato de moda é um dos programas de sucesso no canal SIC Caras e da SIC Internacional e já vai na sua segunda temporada. Além das duas estrelas angolanas ligadas à televisão e à publicidade, os restantes jurados são o conhecido estilista português Nuno Gama e a apresentadora brasileira Adriane Galisteu, a eterna namorada do malogrado piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que pereceu nas pistas de San Marino a 1 de maio de 1994.

Carmen Mouro e os seus jurados têm a missão, além de avaliar os futuros modelos e escolher um vencedor, de os desafiar em tarefas para testar a sua rapidez nos bastidores a mudar de roupa, acirrar-lhes a criatividade e incrementar uma boa postura física e mental no mundo da moda.

A segunda temporada do programa “Tu Consegues com Carmen Mouro”, estreou a 19 de junho, em horário nobre, na SIC Caras e na SIC Internacional, e é um programa que também desperta paixões em território angolano.

Uma mulher africana de negócios

Carmen Mouro é empresária e apresentadora de televisão, é a mais velha de cinco irmãos. Vem de uma família de classe média, cuja matriarca teve de trabalhar no duro para sustentar os filhos. Carmen subiu a pulso e é proprietária ou tem participações em mais de uma centena de negócios entre Portugal e Angola.

Nasceu na cidade do Lobito, a 20 de Outubro de 1977, mas já viveu em sete países do mundo. Na adolescência, os amigos chamavam-lhe “Robocop”, por ser meia maria-rapaz e por caminhar de forma desajeitada, mas nem isso a impediu de desfilar alta-costura, nomeadamente em ‘passarelles’ internacionais.

Na infância, Carmen tinha uma grande paixão pela dança, mas já jovem adulta licenciou-se em Direito. E foi a tratar de burocracias que fez fortuna. Com uma vida financeira bastante estável, esta mulher empreendedora angolana lança-se agora, sempre com sucesso, como produtora e apresentadora de televisão, outra das suas paixões.