Obrigado, Luaty Beirão

ByAnselmo Agostinho

10 de Maio, 2025

Luaty Beirão acaba de prestar um serviço àqueles que não acreditavam que a Ordem dos Advogados tinha sido instrumentalizada politicamente, o que lhe é vedado por lei, como bem disse o Tribunal da Relação de Luanda.

Beirão publicou os slides que ia apresentar no comício da Ordem. Não era nenhuma análise objectiva das leis eleitorais, nem sequer falava de leis eleitorais. Era única e exclusivamente uma apresentação falseada de um sondagem impossível ( a mais de 35.000 pessoas….) com resultados erróneos, que apenas pretendia fazer o barulho do costume, que o MPLA não ganhou as eleições, não tem apoio, é fraudulento.

Bem se vê que nada disto tem a ver com uma discussão técnica ou mesmo académica das leis eleitoriais, era mera campanha política debaixo do nome da Ordem dos Advogados.

Assim, Luaty explicou ao que vinha e o que aquilo era, dando razão ao Tribunal da Relação de Luanda.

Obrigado pelo esclarecimento, Luaty.

P.S. Aqueles que hoje não reconhecem o direito aos advogados de requererem a providência cautelar de suspensão da iniciativa da Ordem, não percebem que estão a tentar limitar a liberdade. Deviam perceber isso, os direitos são para aquilo que se gosta e para o que não se gosta.