Já não pode haver espaço para desafios dos abutres assanhados e sem vergonha, não pode haver mais benevolência porque não posturas inocentes, a UNITA propaga através da sua teia propagandística uma mensagem (video), onde Venâncio Mondlane chama João Lourenço de criminoso e augura que a par de Filipe Nyusi, ambos sejam derrubados e condenados por crimes contra a Humanidade.
Não sei se se toda esta trupe maligna tem noção do desafio que está a encetar, creio mesmo que está a preparar-se uma opereta semelhante a 1992, a irresponsabilidade da plêiade oposicionista ultrapassa a capacidade de suporte de quem tutela a Ordem Pública. Que recado quer a UNITA e os seus líderes, o bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Betinho”, Lukamba “Miau” Gato, Eugénio “Renovado” Manuvakola, e os “lambecus” Francisco Viana, Marcolino Moco e Rafael Marques?
Onde está Venâncio Mondlane?
Onde está a vedeta do ACJ, o indigente Gangsta?
É fácil declarar guerra a partir de uma poltrona algures num hotel com todo conforto, como também dá jeito inflamar a coberto das mensagens terroristas que expressam identidade de pensamento, Venâncio Mondlane e Vítor Hugo Mendes, jogam por fora o jogo da conveniência dos fantoches que serpenteiam camuflados no lodaçal nauseabundo onde estão atolados.
O que faria Jonas Savimbi a um desafiador como Mondlane? De certo acabaria numa fogueira, é esta a identidade da UNITA que instalada como figuras rupestres nas mentes dos seus herdeiros políticos.
Creio que estamos a pisar os limites do inevitável, Angola não é Moçambique, nem na cultura e raízes se assemelham, há coincidências relevantes que a memória não esquece, mas política e administrativamente, no desenvolvimento económico e social, e nos índices internacionais Angola está hoje na vanguarda Regional, e Estado de Direito Democrático está com um enraizamento mais consolidado no nosso País. Se Adalberto da Costa Júnior já é um desafio de inadaptação à civilização, a sua colagem a Mondlane é reveladora da sua farsa perniciosa.
Por Angola, pelos angolanos, pelo fruto visível da governação, por favor não deixem que aconteça…!!!