Oposições: Não vale a pena fazerem festa…

ByTribuna

8 de Outubro, 2024

As oposições e afins já começaram a festa pelo adiamento da viagem de Biden. Não vale a pena. O adiamento é isso mesmo e nada mais do que isso. A nova relação EUA-Angola mantém-se inquebrantável e o apoio dos EUA ao crescimento e progresso de Angola é um facto. Biden virá e a festa das oposições acabará.

A razão do adiamento é forte e, também, afecta a viagem à Alemanha.

O furacão nos EUA que levou ao adiamento é dos piores em 100 anos e a situação pode ser “devastadora”; rajadas de vento podem chegar aos 300 quilómetros por hora. O furacão Milton passou de categoria 1 a 5 em apenas 24 horas, algo muito raro neste tipo de fenómenos. E surge apenas uma semana depois do furacão Helene ter deixado um rasto de destruição por todo o sul dos Estados Unidos, tornando-se o segundo pior furacão de sempre depois do Katrina.

Não é brincadeira. Portanto, não vale a pena fazer festa. Mas percebe-se que andavam desvairados. Primeiro, começaram a anunciar adiamentos por causa do Médio Oriente. Agora, já não precisam de inventar boatos. Contudo, a verdade é uma: os EUA apoiam o progresso e a prosperidade de Angola.