Sinfonia dos Aflitos

ByKuma

12 de Setembro, 2024

Excelente concertação, o Moco Marcolino que anda às avessas até com a sua própria sombra, verborreia feroz e estridentemente o seu ódio a João Lourenço, e o maestro bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, canta de galo na capoeira, lançando farpas à democracia que lhe dá liberdade de vomitar uma série de mentiras e lançar desafios perenes à Autoridade do Estado.

Sem querer valorizar a indigência factual destes energúmenos, urge rebater os estranhos objectivos e não menos estranhas omissões, que resultam desta campanha de vitimização que, simultaneamente, sem vergonha, cospem no prato que comem.

Atacam a Justiça, minimizam-na difamando-a subalternizada ao Senhor Presidente da República, mas ressalta uma lacuna primária, linear em justiça, nunca houve uma palavra para o PGR, Héder Pitta Grós, parece uma vaca sagrada que salva os pecados da seita.

De resto a resistência das acusações repetidas parece estarem gravadas em CD, há dois anos a mesma treta, eleições, impeachment, censura, autarquias, e hoje na sua missa fiel ao Vaticano, que tanto apoiou a colonização de África, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, no final até quis condicionar os festejos do 11 de Novembro, confundindo a exaltação da identidade nacional com um exercício de medo por parte do governo aos cidadãos, isto é um atentado à Independência Nacional.

A besta que lidera o Galo Negro, ou a FPU coberta de penas do galo, falou de integridade nacional com as autarquias. Nunca a integridade nacional esteve em causa nos 50 anos de independência, e os separatismos e confiscos internos foram e são proporcionados pela UNITA, com uma guerra fratricida, com conluios com separatistas, com a desintegração territorial racista. A integridade nacional foi  e é garantida pelas Forças Armadas, Serviços de Inteligência, e desenvolvimento sustentado e descentralizado.

Com a excepção de Luanda, Cabinda, Soyo, Porto Amboim, Lobito, Benguela, Lubango e Moçamedes, talvez Ondjiva, quantas mais autarquias em Angola podem ser sustentáveis? E quererá a UNITA/FPU eleições autárquicas quando está permanente e insistentemente, a querer e apelar à insurreição popular?
O celeuma levantado pela hipótese de um terceiro mandato presidencial, é alimentado pela própria oposição, mas a UNITA ainda tem um Congresso Electivo em 2025, e tudo leva a crer que a liderança do papagaio falante vá bailar para a Cucuia, isto se lá chegar, porque o Galo Negro está um Pecapacapá no Orintimbó.

Termino com um desafio, já que sabem contactar-me para ameaças, solicito o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, que diga quando e onde quiser, aqui mesmo deixo espaço para tal, que diga em que dia, só ou acompanhado esteve com Sua Santidade o Papa Francisco. 

Se o não fizer, chamar-lhe-ei de MENTIROSO, como já era chamado no Seminário do Quipeio.