Não é Novidade

ByKuma

10 de Setembro, 2024

As facções que se digladiam entre si na UNITA, hipocritamente, unem-se na já iniciada insurreição anárquica, por agora, obscuramente, camuflada e silenciosa, que visa atingir aquilo que sempre os moveu, levar o Poder para a rua.

Mas não é só, a propagandista do Galo Negro Nayila da Silva, ou Violeta “Miau” Gato, mãe dos filhos do soba Lukamba, veio atacar em público Isaías Samakuva, que acossado, meteu uma ação em tribunal contra militantes da UNITA, mercenários do medo.

Constatamos também, que não foi um nem foram dois, foram vários militantes e profissionais ao serviço da UNITA que se intrometeram nas marchas de apoio a João Lourenço, para semearem instabilidade, mas temeram perante a autenticidade dos manifestantes, a espontaneidade sempre vence o medo.

Também é uma armadilha descarada, preparada em Lisboa, a tentação de promover nomes próximos à governação, é mais uma habilidade de Carlos Feijó que encontra eco no governador de Luanda, Manuel Homem, coisas que o tempo encarregar-se-á de clarificar.

Espantoso para muitos observadores é o facto, perene, da obra inacabada do PGR, Hélder Pitta Grós, Angola está com ativos congelados em todo mundo, é também incompreensível, como Isabel dos Santos assume uma postura desafiadora de menina rica. Até quando?

É bom que o Congresso do MPLA chegue rápido, a Nova República já é irreversível, já muito mudou, já estamos num patamar novo, mas faltam algumas concretizações, espero que João Lourenço afirme a esperança que semeou nos angolanos.
Está quase, vamos conseguir…!!!