Também Tu…?

ByKuma

29 de Junho, 2024

Já não há pachorra, a ferrugem persiste em contaminar o novo. Política e intelectualmente diminuído, cultural e literariamente ignorante, Kamalata “Nubívago” Numa, ex-comandante dos Flechas, braço armado da PIDE que guerreava contra os nacionalistas independentistas, vem a público, quando é tido como um dos grandes traidores de Jonas Savimbi, dar palpite para o Congresso Extraordinário do MPLA.

A seita acotovelada no ódio a João Lourenço e Fernando Miala, anda numa azáfama medonha em busca de salvação, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” foi a Paris hipotecar Angola à Rússia através da IDC, e tem Mihaela Webba em Pequim a seduzir empresários chineses; andam embalados com as arruaças mundo afora, mas não sabem que as democracias têm resistido, com músculo e determinação, não há lugar para aventureirismo nos tempos modernos. 

Não faltam na praça digital, conselheiros, mestres, catedráticos, politólogos, a matar a fome à custa do MPLA. Curioso, nunca em momento algum se ouviu o Senhor Presidente da República falar em Terceiro Mandato, é um fantasma dos alienados que já vem de longe, mas há uma Nova República em marcha, imparável, e completar-se-á com um novo espectro partidário, é o futuro que está em jogo e democracia tem de ser implacável e remover escolhos que há muito resistem à mudança.

Por irresponsabilidade total das Oposições, Angola caminha para uma situação de excepção. O Estado Democrático de Direito não pode vacilar, e os apelos repetidos de tomada do Poder através de insurreição popular, têm rostos bem definidos, e são aqueles que incitam, mas não se colocam à cabeça das manifestações, mobilizam os filhos dos outros, gente inocente, e têm casa, carro, e famílias no estrangeiro.

O Ministério Público ainda não despertou?

Pela Nova República…!!!