Em que mundo vive o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”?
O que viveu este imbecil alienado para valorizar tanto o tempo colonial?
Quantos dias lutou numa guerra pela identidade cultural, dignidade da cidadania e defesa da liberdade?
Ou o mundo está louco ou louco está quem nele se perde numa inqualificável insanidade, proclamando um monte de contradições para uma plateia que nem com ensaios interagiu.
Há mentiras gastas, quem foi que lhe disse que ganhou as eleições em 2022?
Sabe o líder do Galo Negro e a sua trupe que a província do Huambo foi a mais beneficiada pela gestão colonial?
A servidão voluntária, a alienação, as missões católicas, protestantes e adventistas formavam homens para servir Portugal, não por acaso foi construída de novo em 1912 no local onde estava implantado o Forte Cabral Moncada, em 1974 Nova Lisboa tinha 62 anos de existência, era a província que mais tinha servidores do Estado português.
Ali foi implantada a Escola de Aplicação Militar, que formou oficiais e sargentos, o Instituto de Veterinária de Angola, onde se formaram engenheiros e agentes técnicos, e ali foram localizadas as Oficinas Gerais do CFB (Caminho de Ferro de Benguela).
O próprio bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, vivia em Quinjenge, e tanto para se deslocar ao Huambo como a Benguela, não havia estrada asfaltada.
Mas de mentiras, algumas escandalosas, já nos habituou a seita da UNITA, há até relações comprometedoras, Francisco Viana já foi herói, traidor, vigarista, e voltou a ser parceiro ilegal.
Mas neste desfile de carnaval no Huambo, há um crime grave, quando é feito o apelo à mobilização para derrubar o governo, sem uma liderança, a UNITA quer o Poder na rua, é inacreditável como as autoridades defensoras da Ordem Pública não reagem, isto não é democracia, é uma afronta ao mais elementar da democracia.
A UNITA é cada vez mais do mesmo, é uma seta envenenada apontada ao desenvolvimento do País.
O bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” é um criminoso político, é uma ameaça à democracia em Angola.
Vamos concluir a Nova República…!!!