Já não sei quem se banha perenemente no chuveiro da ilusão, se quem ataca, se quem defende, mas alguém anda enganado, e temo que sejam todos tidos pela mesma bitola, até ao descarrilamento inevitável.
A UNITA foi capturada pela FPU do bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” e associados, Abel “oportunista” Chivukuvuku, Marcolino Moco e Rafael Marques, para tomarem o Poder pela via subversiva, qualquer desvio deste caminho colide com a estratégia de quem, há muito tempo, pensa ser dono de Angola.
O Grupo Parlamentar da UNITA não votou a Nova Lei do garimpo, nem poderia fazê-lo, estão no seu seio os maiores exploradores clandestinos no País, irão servir-se da mesma para desencadear uma campanha contra o governo, porque entendem que serve os interesses estrangeiros. Os garimpeiros liderados pelo Lukamba “Miau” Gato, querem o garimpo livre.
Também a campanha de vitimização prossegue, vê-se no ruído das viagens dos deputados a algumas províncias, não foram recebidos pelos governadores porque não comunicaram a ninguém, por muito que queiram Angola ainda não é regida pela lei da selva.
Também as propostas autárquicas do governo enviadas ao Parlamento, terão no seu todo uma posição negativa da bancada da UNITA, os mandantes já estão contra o Poder do Presidente da República no funcionamento do Poder Local, iremos assistir a um verdadeiro foguetório brevemente, e ao contrário do que sempre pareceu, a UNITA não quer eleições autárquicas, em breve constataremos.
Pela Nova República…!!!