Angola tem um satélite batizado de SOVISMO para onde emigram extra-angolanos, já nem a divina providência remedeia tanta ignorância, tanta estupidez, tanta falta de vergonha.
Há dois corneteiros que anunciam a desgraça, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, Liberty Chiyaca, que inadaptados e perdidos no isolamento da solidão cada vez mais profunda, confundem o Parlamento com a Rua, e na loucura mais evidente já só vivem no ruído.
A UNITA quer à sua maneira peculiar arrogante transmitir a ideia de liderar o Processo Autárquico, é a mentira mais escandalosa do Galo Negro, a FPU clandestina, não quer eleições nenhumas, não estão minimamente preparados, nem sequer têm noção das exigências que, o Senhor Presidente da República, sereno, determinado, vai criando para que o país possa responder com tranquilidade ao desafio.
As Autarquias exigem no imediato cerca de 1.000 licenciados, direito, economia, engenheiros, arquitetos, veterinários, autarcas capazes e não sobas, e seguramente serão necessários 500.000 a 1.000.000 de funcionários qualificados, equipamentos técnicos e administrativos, criação de estruturas sociais, assembleias municipais, água, energia, saneamento, além de toda a instalação judicial e respectiva habitação.
Mas o mais espantoso é a desfaçatez de ignorarem serem uma minoria na Assembleia Nacional, mais espantoso ainda é a ausência de resposta veemente do Grupo Parlamentar do MPLA, maioritário no Parlamento. Ou estará o Parlamento, a par com Justiça a tornar-se uma força de bloqueio?
Lembrete: Estará atento o senhor PGR aos milhões que estão a ser distribuídos aos acionistas das grandes empresas portuguesas? Segundo a Autoridade Tributária, Isabel dos Santos e Manuel Vicente, irão receber cerca de 300 milhões de euros. Isto só do BCP, NOS e GALP.
É que muito ruído da Oposição em Angola é para distração, tem dividendos.
Pela Nova República…!!!