Nicki Minaj é a grande estrela do festival Afro Nation

ByTribuna

31 de Janeiro, 2024

No próximo mês de Junho, a rapper americana Nicki Minaj vai ser a grande figura do festival Afro Nation que vai ter lugar na cidade de Portimão em Portugal. A “rainha do rap” vai juntar-se a nomes como Remo, Asake, Ninho e J Hus.

A organização do festival já anunciou também a participação de outros nomes como Dadju&Tayc, Musa Keys, Lisandro Cuxi, Ch’cco, Yumbs e Tman Xpress.

Nicki Minaj é uma das artistas mais influentes e versáteis da música atual. Nascida em Trinidad e Tobago, ela passou a viver em Nova York quando tinha cinco anos e começou a fazer rap aos 12. Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009, ela chamou a atenção do rapper Lil Wayne, que a contratou para sua gravadora Young Money Entertainment. Desde então, lançou cinco álbuns de estúdio, vários singles de sucesso e colaborou com diversos artistas de diferentes géneros.

Minaj é conhecida por seu estilo de rap rápido e animado, suas letras provocativas e seus alter egos, como Roman Zolanski e Barbie. Ela também se destaca por sua imagem ousada, que inclui perucas coloridas, roupas extravagantes e poses sensuais. Ela usa o rosa como sua cor favorita e marca registada, tanto em seus álbuns quanto em seus produtos, como seu perfume Pink Friday.

Minaj é uma das artistas mais vendidas da história, com mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Ela também é a rapper feminina com mais singles no top 10 da Billboard Hot 100, a primeira e única rapper feminina a ter três álbuns número um na Billboard 200 e a única artista feminina a ter 100 entradas na Billboard Hot 100.

Nicki Minaj é, sem dúvida, uma das maiores estrelas da cultura pop e uma inspiração para milhões de fãs ao redor do mundo. Ela continua a surpreender e inovar com a sua música, sua personalidade e sua criatividade, provando que ela é a verdadeira rainha do rap.

No ano passado, o Afro Nation juntou mais de 40 mil pessoas que assistiram em Portimão aos concertos de Burna Boy, Little Simz, Wizkid, 50 Cent, Booba e Davido, num cartaz que reuniu mais de 50 artistas.