Os marimbondos moribundos

ByKuma

11 de Dezembro, 2023

O vocabulário dos aflitos está a ganhar proporções inadmissíveis, ninguém em nenhuma circunstância pode dirigir-se a um Órgão de Soberania, tão insultuosamente.

A aflição dos corruptos em Angola já galgou fronteiras, o discurso enraivecido dos nefelibatas, somados e amplificados, são o garante da força e prestígio que João Lourenço interna e internacionalmente.

Já são os cidadãos, a comunidade internacional, que desejam a extensão do mandato do Senhor Presidente da República, a oposição aglomerada contra ele vai engrossando indigentes e déspotas que o Povo repudia, mas que infelizmente, não deixa de criar receio e instabilidade.

Os milhões que roubaram estão a esgotar-se, gastaram à tripa fora em luxos efémeros, a teta secou, e a falta de vergonha torna-os psicopatas. 

João Lourenço tem aberto portas, espaço, energia, transformação, agricultura, nas universidades mesmo com muitas lacunas, emerge uma elite angolana capaz de dar os primeiros passos na edificação do futuro, mas, também temos uma vasta imbecilidade enriquecida, que teima no disco riscado do país rico, que tem tudo, mas que é um diamante bruto por lapidar. 

A matilha dos ruidosos acotovelados, capatazes do bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, e pelo putativo candidato ao sindicato dos inadaptados Abel Chivukuvuku, ainda não entenderam que Angola ganhou voz no mundo, é parceira dos Estados Unidos da América, como é da Rússia, da China, de Cuba, da Europa, e tantos outras Nações, porque tem uma liderança pragmática, equidistante, confiável, e é um factor de estabilidade regional quando é notória a queda vertical da África do Sul e do ANC pós Mandela/Mbequi.

Creio que começa a ser consensual uma REFUNDAÇÃO da República, muita coisa fracassou, foi uma aprendizagem que nos levou a uma caducidade do Sistema, a determinação de João Lourenço, a coesão das Forças Armadas, levam-nos a acreditar que é possível virar a página da história, começar um tempo novo de esperança e realização.

Vamos todos conquistar uma Nova República…!!!