Nada de novo na frente subversiva, aos saudosistas e inadaptados une-os o desejo de regresso ao passado, é uma idiossincrasia colorida, une bandeiras em prol do saque, da presunção e do ódio a João Lourenço e Fernando Miala.
A queda do bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, que com ele sepultou a visibilidade da oligarquia déspota familiar, deu lugar ao surgimento coincidente da idiota útil Paula Roque, e de arrasto oportunista, ao pateta Cláudio da Piedade Dias dos Santos, que tem como mentor, imagine-se, Abel Epalanga Chivukuvuku, aquele que pelo Poder vai a todas.
De repente os Estados Unidos da América viraram o bicho papão, quer explorar as riquezas, instalar bases militares, e até foram mentores de uma fraude eleitoral que fez de Angola uma Democracia no mundo, só ignorância e falta de vergonha geram impulsos torpes desta dimensão.
O que fez até agora a herdeira Paula Roque em prol de milhares de trabalhadores lesados na falência do BANIF, que viram as suas poupanças confiadas ao seu pai, e ficaram na miséria?
Será que o Cláudio da Piedade Dias dos Santos não se envergonha, de ter participado no faraónico casamento da irmã, um verdadeiro atentado ao sofrimento angolano, uma exibição de ostentação criminosa, ela sim, uma imagem degradante da então imagem do MPLA?
A estes meninos mimados, exibicionistas de luxos em todo mundo, ainda não se saciaram como ícones de uma corrupção instituída que deixou o país de vergado a uma dívida que está a ser ultrapassada desesperadamente, com sangue suor e lágrimas, de um Povo a quem até a esperança lhes saquearam?
Não quero acreditar que os cidadãos angolanos, de onde emanam o MPLA e a UNITA, não haja uma esmagadora maioria que vive uma repulsa silenciosa com esta podridão que resiste, há no ouvido uma ânsia frenética de mudança, de colocar fim a um tempo em que o sonho nos enganou, há todo um Sistema que caducou, este ruído da matilha é para ganhar tempo, sopra na brisa um perfume de mudança de onde exala uma fragrância nova, que renova o sorriso da Liberdade.
Pela Nova República…!!!