Emerge uma Nova Ordem Mundial, a dinâmica multilateral do G7 alastrou para o G20 e está na agenda internacional o G30, onde observadores atentos e estudiosos dão Angola com assento garantido.
O espectro de qualquer tipo de instabilidade poderia ser fatal, os angolanos repudiam, os parceiros do desenvolvimento não aceitam.
O Senhor Presidente da República está cercado por um espectro de incertezas, embora seja prematuro a abordagem deste assunto, ele torna-se premente face a um futuro imediato já conquistado pessoalmente por João Lourenço apoiado na sua “task force”.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos da América, vai amanhã incentivar o nosso Presidente a assumir um papel charneira de desenvolvimento Regional, sendo Angola depositária física dos investimentos abrangentes à RDC e Zâmbia e não só, os EUA querem que Angola seja o Japão dos anos 60/70, ou a Coreia do Sul dos anos 80/90.
Mas há o reverso de toda esta jornada, um condicionalismo factual, já ninguém no contexto das Nações acredita na Oposição em Angola, a UNITA bateu no fundo, mas infelizmente são protegidos por imperativo constitucional que tanto combatem, mas hoje o Galo Negro não passa de um valor residual da Extrema Direita racista e xenófoba, com um líder tirano psicopata completamente senil como ACJ “Bétinho”.
Mas ninguém quer que haja um retrocesso democrático, seria uma mancha na gloriosa trajetória de João Lourenço, mas por imperativo de abertura ao desenvolvimento e à modernidade, o Senhor Presidente da República, pode e deve, dar voz ao Povo, e Referendar um Pacto Presidente/Cidadãos definido no tempo, consubstanciado em metas concretas, sempre, sempre com a participação do Povo, uma coisa é certa, os angolanos não podem desperdiçar esta oportunidade histórica.
Qualquer ruído que possa vir da matilha alienada e inadaptada, não ecoará para além dos muros da vacuidade, o país não pode mais aprisionar-se nas amarras de gente retrógrada acotovelada no SOVISMO, os luxos ostentados pela oligarquia déspota familiar são um insulto ao cidadão trabalhador e batalhador e cumpre a cidadania com humildade e confere-lhe dignidade.
Pela Nova República…!!!