Francamente, isto é o melhor que a oposição sabe fazer? Criticar o governo por não ter chamado o aeroporto como José Eduardo dos Santos? Estão a encher as redes com esta parvoíce e já puseram um padre a falar sobre o tema, um padre que certamente nunca denunciou a corrupção, as mortes e os abusos de José Eduardo dos Santos ou denunciou? Vê-se o estado de indigência a que o pensamento (que não há) da oposição chegou quando isto é tema. José Eduardo dos Santos que eles combateram ou sabotaram como puderam.
Há obviamente um problema com a oposição em Angola. Não faz oposição no sentido democrático da expressão. Apenas faz barulho. Está-se nas tintas para o povo, apenas lhes interessa receber as avenças que lhes permitem estar em Lisboa ou noutros países da Europa, a fingir de exilados.
Chegámos ao grau zero. Não há que esperar mais nada desta oposição. O que fazer quando a oposição não serve, não cumpre o seu papel de contraditório democrático e construtivo?
Francamente, o tempo é cada vez mais de dissolução da actual Assembleia Legislativa, convocação de uma Magna Convenção do Povo, aprovação de uma Nova República, sem Constituição, apenas com Leis Fundamentais muito simples que permitam a construção dum país novo, como novos actores políticos e administrativos. Temos dois anos para terminar com o lixo em curso.