Gregoriano e vaticanista, bacharel e mentiroso, traidor seminarista, o tirano psicopata ACJ “Bétinho” encarnou na perfeição Judas Iscariotes, vende até a alma ao diabo se preciso for.
Os delegados da UNITA nas capitais europeias, sobretudo Londres, Bruxelas e Berlim, vendem declarações de refugiados a cidadãos angolanos e não só, até congoleses, para que possam obter o exílio político, e com isso propagarem a ideia de perseguição em Angola.
Num relatório de uma ONG dinamarquesa/norueguesa, atesta-se que em nenhum outro país africano, excepto Cabo Verde, há tanta liberdade crítica e até abusiva como em Angola, e a prova é, efetivamente, a existência de um Galo Negro subversivo, sem armas mas com uma postura agressiva, sem vergonha e sem caráter.
Esta falta de escrúpulos reflete-se no descontentamento interno, já ninguém confia em ninguém na UNITA, não é só a falta de prestação de contas crónica, o líder tirano psicopata ACJ “Bétinho” foge com medo das artimanhas que ele próprio criou, já nem na sua sombra confia, ainda na sua recente viagem, segundo um membro proeminente do SOVISMO, só soube quando leu na Tribuna de Angola.
A UNITA internamente transformou-se num grupelho de medo e proibições, diariamente ouvem-se ameaças e censuras a contactos pessoais, há gente que nos fala com receio, e agora estão todos à espera de 2025 para se verem livres da actual liderança.
Hoje existe no Galo Negro uma esmagadora maioria silenciosa, indiferente ao ruído dos salteadores, Lukamba “Miau” Gato foi o primeiro a perceber isso e abriu espaço a Eugénio “renovado” Manuvakola, o Marcial “Lambecu” Dachala é o sacristão dos aflitos, são em conjunto os suportes de Navita Ngolo, teste de ferro da nomenklatura déspota familiar, que de tão desacreditada avança agora com as esposas e filhos, como é o caso de Felicidade “Miau” Paulo, que espreita um lugar tão ambicionado.
No que se transformou a UNITA…!!! Não fora tanto mal que faz a Angola, o seu hilariante jeito comediante até poderia ter graça, mas é mal intencionado e a decência obriga colocar-lhe um fim.
Venha a Nova República, é hora de refundar…!!!