A Africell Angola está a lançar serviços móveis na província da Huíla, o próximo grande passo da sua ambiciosa estratégia de crescimento nacional.
Esta expansão, pouco mais de um ano após o início das operações no país, significa que a rede da Africell Angola cobre agora uma população de quase 15 milhões de pessoas. Após os lançamentos bem-sucedidos em Luanda e Benguela, que proporcionaram aos utilizadores móveis dessas regiões preços mais baixos e conectividade mais rápida, a activação dos serviços na Província da Huíla, alarga esses benefícios a mais milhões de clientes, oferecendo aos indivíduos, famílias e empresas uma nova e poderosa plataforma de participação digital.
Os produtos e serviços da Africell estarão disponíveis para os clientes na província da Huíla através de lojas e quiosques da marca Africell (bem como de um ecossistema crescente de distribuidores terceiros) no Lubango, Humpata e distritos circundantes. Até à data, a Africell recrutou quase 300 funcionários e agentes na Huíla.
Esta expansão da Africell para a Huíla segue o plano traçado pela de implantação faseada em Angola, sendo o Namibe e o Huambo as próximas províncias a receber cobertura.
A Africell é o único operador de rede móvel dos Estados Unidos na África Subsariana. O lançamento deste operador em Angola transformou o sector das telecomunicações angolano e impulsionou os esforços do governo angolano para atrair mais investimento internacional.
É responsável também pela introdução do Afrimoney em Angola, plataforma de dinheiro móvel, numa tentativa de aumentar a inclusão financeira e ligar mais angolanos à economia formal.