Levantam-se cada vez mais vozes na UNITA colocando em causa a estratégia do psicopata ACJ “Bétinho”, desde antes das eleições até agora.
Proeminentes figuras do Galo Negro acham o líder lunático, vaidoso, mentiroso, e um aliado permanente a gente externa do Partido.
A persistente ideia da falhada FPU, a cedência a Abel Chivukuvuku, a abertura a figuras sinistras como Raúl Dinis, Francisco Viana, general José Maria, Marcolino Moco, e a dependência financeira de Tchizé e Isabel dos Santos, criaram uma dependência do tirano de interesses externos, e simultaneamente colocaram a UNITA prisioneira dos seus desvarios.
Também o carnaval encenado com o fantasmagórico “Impeachment” arrasou alguma abertura que havia na crença da especulação internacional, o ridículo passou fronteiras e a realidade tornou-se degradante.
Mas mesmo os assessores mais directos, dão-nos conta do esplendor da cegueira do psicopata, silêncios impostos, medos instalados, e a indiferença cada vez mais ruidosa de João Lourenço, instala o pânico no antro da subversão.
Um embaixador europeu recentemente acreditado em Luanda, nos festejos do dia nacional do seu país, esteve com o psicopata ACJ “Bétinho”, interpelou-o sobre educação, saúde, segurança social, pilares básicos da governação, e reportou para o seu governo as banalidades que escutou, e afirmou mesmo que seria um desastre o líder da Oposição chegar ao governo.
Também a alucinação extrema, quando com 90 deputados, com dissidentes e uma coligação clandestina desfeita, vem a público falar em nome do Povo, é essa falta de vergonha que rotula a vacuidade e instala a tragicomédia.
A bem da Nação, uma Nova República…!!!