De vez em quando, eles distraem-se. Um dos mais activos activistas que aderiu à UNITA descaiu-se e publicou nas redes sociais o seguinte: “Bem-aventurado são esses patriotas que em nome do povo DERRUBARAM os ditadores dos seus país. Nós em Angola precisamos de um militar de boa fé para pôr ordem na Cidade Alta. O povo angolano está ansioso para sair da penúria.” Acompanha este dito com as fotos dos golpistas e actuais ditadores do Mali, Burkina Faso e agora Níger.
Não vamos poupar palavras: estes é que são os reais ditadores, instauraram regimes autoritários e chamaram os russos e o grupo predador Wagner, lançando os respectivos países no isolamento e maior pobreza.
Está visto que os activistas da UNITA defendem golpes militares, querem instalar ditaduras, e numa não tao surpreendente ironia da história, agora são pró-russos e pró- Wagner, como também se tornaram pró Isabel dos Santos (a primeira ironia).
Felizmente, eles já dizem o que querem, e por isso, em Angola estão condenados ao insucesso. A democracia falou em Agosto e as forças da ordem estão atentas. Mas basta um descuido e estes malucos promovem uma ditadura.