Óculos para mentecaptos

ByKuma

19 de Julho, 2023

Talvez com lentes garrafais consigam enxergar a terra onde vivem, pena que humildade não se vende na farmácia, daí a cegueira que relega para o esplendor da escuridão.

Com um pouco de esforço, o psicopata ACJ “Bétinho”, e a sua comandita alienada, podem fazer uma visita à FILDA e constatar o vigor interno e os apetites externos na imparável economia angolana.

Há um país em movimento, há gente a trabalhar com empregos cada vez melhores, a hotelaria está cheia, os aviões cheios, os restaurantes a glorificarem a gastronomia de Angola, da agroindústria ao digital, do tradicional ao moderno, com Luanda na comunicação social de todo mundo.

Enquanto isso, a boçalândia quer manifestações, sabotagens, mas João Lourenço, determinado, elogiado pela sua coragem, com aquele sorriso maroto, vai digerindo as suas conquistas e até já é homenageado para lá das fronteiras e do Oceano.

É pena que a Democracia em Angola não esteja uns passos adiante, o país que já tanto sofreu com uma guerra fratricida estaria bem melhor sem esta UNITA belicista e clandestinamente escondida na FPU, estaria bem melhor com uma UNITA séria, construtiva, participativa, respeitadora da vontade popular.

Não fora, também, a inércia e, quiçá, a cumplicidade e laxismo do senhor PGR, e até a questão dos corruptos e saqueadores deveria estar resolvida ou minimizada, é algo que urge resolver para que o país o porto de abrigo do investimento em África, quando claramente está a ganhar a luta no exigente mundo digital.

Vão até à FILDA e vejam o retrato de Angola que não conhecem.