Permitam-se manifestar a minha mais profunda indignação, a vingança mesquinha é o sentimento mais hediondo da parasitagem e indigência humana, é a matriz do ódio insano que transforma os homens em seres desprezíveis e residuais da idiossincrasia assassina.

Familiares e amigos de infância, no meu chão, no município do Ucuma, Huambo, foram ameaçados por militantes da UNITA/FPU, provocaram escaramuças, obrigando à convocação do Corpo de Intervenção da Polícia Nacional.

Este ato cobarde demonstrativo de arrogância e vil desespero, chegou acompanhado de recados para me silenciar, nada de novo, outros sinais já me chegaram e aqui dei conta. Esta ação é o desfraldar do desespero da derrota anunciada, um herdeiro da família Lambo (Príncipe Negro), teve de fugir com todos os familiares para Benguela, foi ameaçado e agredido selvaticamente.

Ficamos a saber nas últimas horas que algures na Missão Protestante do Elende, terra natal de muitos dirigentes da UNITA, Chilala, Solunga, Liaúca, Inock, há um grande paiol com bastantes armas ligeiras automáticas, com um senão, as munições estão fora do prazo de validade.

O apelo permanente para o cerco das Assembleias de Voto é o rastilho da convulsão subversiva, agora estão a instruir os capatazes para com os telemóveis fotografar os votantes, numa atitude inadmissível de violação da privacidade, para amedrontar os cidadãos com futuras represálias.

Seguindo o raciocínio enlouquecido, a exemplo da fraude insistentemente anunciada, ACJ/UNITA/FPU só consideram verdadeiras as sondagens que lhes atribui vantagem, as que não lhes são convenientes, mesmo com base científica, são falsas e controladas pelo MPLA.

O desafio ignóbil e que afronta o Estado de Direito democrático, é, oficialmente, a gang anunciar o resultado eleitoral logo a seguir ao fecho das Urnas, é um assalto terrorista às Instituições do Estado que merece resposta pronta das autoridades que tutelam o plebiscito.

Será a UNITA/FPU ainda um Partido Político? Será ACJ um angolano na posse de todos os direitos de cidadania?

Será que vamos ser intoxicados por mais tempo com esta melodia insuportável?