Pactos da Ilusão

ByKuma

16 de Abril, 2025

Perante a pressão dos mandantes para que a UNITA se una à volta do bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista ACJ “Betinho”, em obediência aos mandantes, elaboram-se Pactos para a distribuição de futuros lugares, quer no governo, quer no Parlamento, quer nas províncias, a hierarquia está há muito estabelecida, andavam às avessas, mas este sonho louco aproximou na expectativa de um ordeiro assente numa paz podre.

Esta via iluminada pelos fundos especulativos e subversivos, podem até ocultar divisões que nem o fundador algum dia conseguiu, e não por acaso só atinge viabilidade se a liderança for entregue a ACJ “Betinho”, o mais vulnerável, o mais capaz de rasgar qualquer pacto ou acordo e não desviar-se do caminho que o trouxe a Luanda e à UNITA.

De fora deste carnaval do SOVISMO colocou-se o oportunista Abel Epalanga Chivukuvuku, sepultou a FPU, colocou a UNITA em escombros, e até 2027 vai alimentar esta guerrilha com o Galo Negro, até desferir o golpe fatal.

Arrependidos estão muitos dos ditos ativistas, enjaulados em celas da fome, sem liberdade de movimentos, foragidos até da própria sombra, cientes do engodo, que os levaram a um caminho sem retorno. Há sempre o peso do arrependimento a ter em conta, mas isso é uma arma dos corajosos, não daqueles que se perderam nos caminhos sombrios da covardia.

Na expectativa vivem os angolanos que carregam a crença e o progresso, vêem no MPLA a esperança da renovação iniciada por João Lourenço, com todas as vicissitudes a ultrapassar, o País vai superando os desafios, nenhum país no mundo conseguiria dar resposta uma explosão demográfica como a nossa, acrescida de uma concentração à volta da capital, é um ganho para o futuro, mas é um desafio gigantesco no presente.