Alucinações Estratégicas

ByKuma

18 de Março, 2025

Com a liberdade que caracteriza a Tribuna de Angola, vou discordar de um colega meu que enumerou uma lista dos patrões da UNITA, mas pela sua juventude, andou pela espuma do tempo.

A UNITA é pertença da Oligarquia Déspota Familiar onde pontificam Lukamba “Miau” Gato, Eugénio “Renovado” Manuvakola, Marcial “Evangélico” Dachala, a quem mesmo foragido sempre esteve sob obediência Sachipengo Nunda, a tradição familiar impera e assim determina. De resto há uma força oculta agregada na tradição matriarca Ovimbundu, e aí estão as esposas do “Miau” Villeta Paulo/Nayila Silva, Felicidade Chipuka/Dadinha Paulo e Ékuva Estrêla/Navita Ngolo, filha de Manuvakola.

São hilariantes os ecos que nos chegam das reuniões e das ordens estratégicas de Lukamba “Miau” Gato, na Vila Alice, ele é o coordenador de toda acção que os idiotas úteis desenvolvem, e o medo ainda tem a força ancestral, até Abel Epalanga Chivukuvuku deve obediência, há um ascendente sobre ele do quarto elemento que está no exterior, Jardo Muekália, que está nos Estado Unidos da América. Aqui mesmo dei conta da nova estratégia, as armas estão agora todas apontadas a Fernando Miala, a intenção é lançar a suspeita e simultaneamente explorar uma perda de controlo da situação por João Lourenço, dividir para reinar.

A forma escandalosa como estão a explorar o exercício da Autoridade do Estado em relação à campanha terrorista que tinha Venâncio Mondlane como estandarte, mostra o desespero nas hostes do bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista Adalberto Costa Júnior “Betinho”, há muita gente cansada, descrente, a quem é vendida esta guerra guerra a Fernando Miala como o abrir uma porta de aproximação a João Lourenço.

Só que Angola tem um rumo já inabalável, está a consolidar a Nova República, ela já se reflete nas conquistas alcançadas e nas perspectivadas no horizonte temporal de 2027, a liderança da União Africana é mais um percurso que coloca o Senhor Presidente da República no palco do mundo, esta é a realidade que soa como aviso ao Galo Negro, Angola necessita urgentemente de uma Oposição democrática, a UNITA tem proximamente um Congresso, ou muda o rumo assente numa profunda transformação, ou com os rostos gastos e cansados que hoje ostentam, ficará irremediavelmente pelo caminho.

Hoje em dia o Poder em Angola só pode ser conquistado pela via democrática, com respeito inquestionável pela Constituição da República, o País está hoje dotado de instrumentos bem enraizados para eliminar  qualquer tentativa como a que a UNITA e o seu líder bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista Adalberto Costa Júnior “Betinho”, optou pela sua megalomania e ligeireza de responsabilidades.